Médicos

Gostou? compartilhe!

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, pelo menos 40% da população com mais de 60 anos, mesmo sem predisposição, tende a desenvolver doenças nos olhos. Algumas doenças como o glaucoma, quando não são diagnosticadas e tratadas corretamente, podem causar até cegueira.

Além dessa, existem também muitas outras doenças oculares que causam irritação e desconforto e que podem e devem ser resolvidas no início para evitar maiores problemas. Para que esse diagnóstico ou tratamento precoce seja realizado, é necessário realizar consultas regulares aos médicos oftalmologistas.

O que esses médicos tratam?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esses médicos não tratam somente de problemas como Miopia, Astigmatismo ou Hipermetropia. Entre as especialidades da Oftalmologia, está também a prevenção de doenças nos olhos e a incentivar a qualidade da saúde ocular.

Existe uma estimativa que mostra a importância de começar desde de cedo a realizar visitas a médicos oftalmologistas. Ela mostra que em cada três casos de cegueira, dois deles poderiam ter sido evitados com um diagnóstico e um tratamento realizado precocemente.

Por que é importante procurar um profissional?

O exame ocular, como outros procedimentos, deve ser realizado por médicos oftalmologistas, eles entendem se é necessário receitar óculos ou diagnosticar qualquer tipo de tratamento necessário. Esse profissional é o único que conhece o suficiente a estrutura ocular, podendo assim, dar a assistência completa desde casos simples como vermelhidão, até casos de cirurgia.

Algumas ações que as pessoas consideram normais, como comprar óculos errados, aplicar colírios sem recomendação médica, entre outras ações, podem prejudicar a visão. Por isso, nesses casos é necessária sempre obter recomendação de profissionais.

Se você necessita de um profissional de confiança para te auxiliar desde problemas simples até os mais agravados, entre em contato com a Clínica Oftalmológica e encontre os melhores profissionais de oftalmologia de São Paulo.